Fundação Mulheres Aceleradas

Sobre a Fundação

A Fundação Mulheres Aceleradas (FMA) nasceu do sonho de Larissa DeLucca, inspirada por sua trajetória empreendedora e pela força de mulheres que reinventam suas histórias mesmo em vulnerabilidade. Em homenagem à sua avó Maria José, símbolo de resiliência e sabedoria, Larissa a escolheu como instituidora da Fundação.

Criada oficialmente em 2023, em Fortaleza/CE, e credenciada pela ONU, a FMA iniciou suas ações com formação empreendedora, acolhimento emocional e apoio à geração de renda para mulheres. Entre 2022 e 2024, experiências de campo evidenciaram desafios comuns a organizações femininas: falta de estrutura técnica, sustentabilidade e acesso a fomento.

Com isso, em 2025, a FMA adotou uma nova estratégia, deixando a execução direta para se consolidar como plataforma de aceleração institucional e fomento social. Hoje, fortalece organizações, redes e lideranças femininas por meio de educação, mentoria, inovação e acesso a recursos.

Guiada por solidariedade, ética e responsabilidade social, a FMA atua alinhada aos ODS 1, 4, 5, 8, 10, 16 e 17, promovendo equidade e boas práticas de governança. Essa transição marca sua maturidade e reforça seu propósito: transformar impacto direto em impacto multiplicador, fortalecendo quem transforma e expandindo a rede de aceleração feminina no Brasil e no mundo.

Larissa DeLucca

Ativista, Empreendedora e Voz Pela Igualdade

Nascida em Fortaleza, Ceará, Larissa é uma figura inspiradora no cenário do empreendedorismo e ativismo social. Empreendedora desde os 18 anos, Larissa é criativa, engraçada, mãe de um menino, empresária, educadora solidária às causas das mulheres e trabalha por um mundo mais justo e igualitário onde as mulheres possam ter as mesmas oportunidades que os homens no mercado de trabalho, ama promover mudança positiva na vida das pessoas e no mundo através da educação e apoio ao empreendedorismo feminino.

Sua formação acadêmica é tão diversificada quanto suas paixões: é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza e pós graduada em Marketing e Tecnologia pela UniFametro. Além disso, é uma renomada Consultora Empresarial e especialista em Inteligências Artificiais, criando estratégias de crescimento para empresas de variados segmentos. Larissa entende os desafios vividos por mulheres, pois viveu muitos deles. Enquanto mulher autista, com Altas Habilidades e TDAH, ela vive de forma acelerada e intensa. Por isso, é na Fundação Mulheres Aceleradas que Larissa encontra sua verdadeira vocação.

História de transformação

Conselho

Faça Parte

O Voluntariado é um programa permanente da Fundação Mulheres Aceleradas (FMA), tendo em vista que ele é extremamente necessário para a realização dos programas e projetos da instituição, pois além de expandir a capacidade operacional da organização, os voluntários oferecem habilidades diversas e especializadas, fortalecem as conexões com a comunidade local, reduzem os custos operacionais e servem como embaixadores da causa, aumentando a conscientização e o apoio.

Sua dedicação e entusiasmo são fundamentais para impulsionar o impacto positivo da FMA e sua capacidade de atender às necessidades da comunidade. As vagas para trabalho voluntário são criadas de acordo com a necessidade da instituição. Em um ano de existência a FMA já alcançou mais de mil mulheres, em eventos presenciais e à distância, Queremos fazer muito mais e para isso precisamos da ajuda de voluntários para continuarmos disponibilizando os programas e projetos da instituição.

Junte-se à nossa equipe dedicada!
Preencha o formulário de inscrição para fazer
parte do nosso time de voluntários.